terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Sonhos Lucidos - Parte I

Sonhos Lúcidos


Como você difere a realidade de um sonho? Aposto que responderá que na realidade você pode tocar, cheirar, sentir e desfrutar de todos os sentidos e sentimentos que faz do mundo ser a sua realidade, você faz parte da realidade, não é verdade? E se eu lhe disser que tudo isso, você também faz enquanto sonha?





Pare um pouco e pense. Quantas vezes você esteve em um sonho e tocou em algo macio ou áspero. Ou cheirou um aroma muito agradável, que estava no ar, ou talvez um odor muito forte. Quantas vezes você sentiu a pele daquela pessoa, ou sendo machucado naquela cena de briga e de tremenda adrenalina e medo?

A realidade nada mais é que a percepção do seu cérebro com o meio, o mesmo sentimento e intensidade que você sente ao se encostar, por exemplo, em um espinho pontiagudo, enquanto está acordado, é a mesma enquanto sonha.


A questão é: Como aproveitaremos essa nossa realidade particular, já que estamos a mercê do nosso cérebro, se é ele que escreve o roteiro dos nossos sonhos? Antes de respondermos essa pergunta, irei fazer uma outra a você. Você agora, nesse exato momento, está acordado? Novamente, pare e pense. O que fazia a cinco minutos atrás? trinta minutos atrás? uma hora atrás? Mostrei a você um pequeno exercício simples, que se chama teste de realidade, existem outros métodos, que feitos em seu sonho, lhe dará uma grande chance de ficar consciente enquanto sonha, ou seja, você terá consciência que estará sonhando.

Agora sim poderemos responder a primeira pergunta: "Como aproveitaremos essa nossa realidade particular, já que estamos a mercê do nosso cérebro, se é ele que escreve o roteiro dos nossos sonhos?" Simples, fique lúcido em seu sonho, feito isso, você será o diretor, roteirista e ator do seu sonho.


Quando ficar lúcido, seus olhos se abrirão para um mundo novo e inexplorável até então, que lhe dará inúmeras possibilidades e aventuras, nessa realidade onírica, e poderá explorar toda a sua imaginação.






Então, está pronto para começar?

0 comentários:

Postar um comentário